Nossa História
A Ong Mais iniciou suas atividades em abril de 2020, durante a pandemia da COVI 19.
Um grupo de médicos trabalhando na linha de frente no combate à COVID 19 sentiu-se impotente: as pessoas não estavam morrendo somente nos hospitais, estavam também morrendo de FOME nas ruas!
Juntos começaram a arrecadar dinheiro para a compra de alimentos que eram doados aos freis do Sefras no largo São Francisco e ao Mesa Solidária que preparavam refeições distribuídas diariamente no centro de São Paulo.
Com uma nova piora da pandemia em março de 2021 o grupo de médicos junto com amigos passaram a fazer a entrega das refeições na Praça da Sé, atividade que acontece até os dias de hoje.
A Ong Mais hoje também promove ações sociais de integração, educação e saúde que possam impactar no futuro desses cidadãos.
Como tudo começou…
Durante a pandemia do Covid 19, um grupo de médicos que trabalhava na linha de frente viu que as pessoas estavam morrendo não só pela doença, mas também pela FOME nas ruas de São Paulo.
Diante do cenário, se mobilizaram e começaram a arrecadar dinheiro para compra de alimentos os quais eram destinados ao Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade), que distribuía marmitas em parceria com o Mesa Solidária no Largo São Francisco.
Porém, os médicos assumiram aquela responsabilidade social de fazer as marmitas chegarem à população em situação de rua, já que haviam sido vacinados. A única certeza era que não podiam deixar essas pessoas desassistidas.
O grupo segue com a ajuda financeira de cerca de 400 amigos e colaboradores que dedicam seu tempo para levar alimento às ruas e comunidades de São Paulo e do ABC, levando a esperança para as pessoas em situação de vulnerabilidade.